Kaftan, caftã, Caftan? O que é isso afinal?


Os looks da Helô, deleGata da novela Salve Jorge, estão fazendo o maior sucesso com a mulherada! Já me falaram das camisas por dentro, da bolsa amarela, das calças... e a nova agora é o Caftan (ou Caftã, Kaftan... o termo em português é Túnica!).
Quer mais dicas de moda? Siga nosso canal do youtube! CLIQUE AQUI!

A famosa bolsa amarela, do designer Rogério Lima (site aqui)

Um dos Caftans usado pela Helô. Arrasou!

Mas o que é um Caftan?
Original do Oriente, o termo foi usado para nomear uma vestimenta secular usada por otomanos, persas, russos, marroquinos e alguns outros povos como os indianos e os Africanos. A peça foi adotada no guarda-roupa ocidental entre as décadas de 1960 e 1970, durante o movimento hippie. O Caftan é uma túnica longa com mangas amplas. Há versões lisas, estampadas e bordadas.
O termo correto, pelo o que pesquisei, é realmente Caftan. Mas no dicionário da moda da ModaSpot está como caftã. Pra mim, cafta é um bolinho de carne da culinária turca/otomana... rs, portanto ficarei com o Caftan mesmo.

A delícia dessa peça é que não sai de moda nunca! Está sempre se reinventando. As peças étnicas tem esse poder de estar sempre zanzando por aí, em roupagens novas, mas com o mesmo formato. 

Segue algumas opçoes de looks com essa peça que é a cara do verão. 
Use da festa à saída de banho!

Siga nossa página no Facebook (CLIQUE AQUI) e nosso Instagram @santasaia 

Bjos!











Eu pronta pra trabalhar, com caftan, cinto e lenço. 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Não fique tímido! queremos ouvir você!