Vamos vender muito nesse final de ano?
Dicas preciosas para aumentar suas vendas!!

Para nós, comerciantes, o final de ano já chegou! É hora de se preparar para vender muito e superar todas as expectativas. 


1 - Conheça seu produto
Parece uma dica óbvia, mas sem sempre é seguida. Se você trabalha com roupas de alta qualidade, é fundamental saber qual o tecido da peça, como é feito o acabamento... Pergunte! A Santa Saia disponibiliza uma tabela com a relação dos tecidos usados em todas as peças. Valorize seu produto!
Sua cliente vai sentir muito mais confiança ao saber que você tem conhecimento e expertise no assunto! 

2 - Se o cliente não vem até você... 
Nem sempre os clientes vem até nós, então que tal irmos ate eles? As boutiques móveis estão cada vez mais em voga e são um grande facilitador na hora de vender. Muitas vendedoras de sucesso fazem feiras em escolas, órgãos públicos... Outra dica legal é colocar revendedoras externas e pagar comissão pelas vendas. O importante é estar sempre movimentando o estoque! 

3 – E-mail marketing
Que tal fazer um sorteio de uma cesta de natal? Essa é uma ótima forma de conseguir o e-mail e telefone dos seus clientes e isso é MUITO importante. Faça um cadastro da sua clientela, mantenha sempre atualizado e mande e-mails com promoções e novidades. Ligue para suas clientes informando que chegaram novidades na loja, mas sem ser impertinente. Apenas convide, de forma educada. Tenho certeza que suas boas clientes se sentirão lisonjeadas!

4 - Você é o seu marketing!
Acredite, a forma como você se veste influencia muito às suas clientes! Estar bem alinhada, com roupas que lhe caem bem, com a unha bem feita e cabelos arrumados passam confiança e inspiram suas clientes a comprarem mais de você. Gostamos de comprar de quem admiramos, pois queremos ser como aquela pessoa. Pense nisso. :)

5 - Saiba usar as redes sociais
Você usa o seu Facebook para vender? Sabe usá-lo? Acho de suma importância usar as redes sociais como ferramenta de marketing, mas cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro... Você é responsável pelo conteúdo que pública em suas páginas e isso pode influenciar sua clientela. Quem confiaria, por exemplo, no serviço de um médico que coloca fotos no Facebook em que está passando mal de tão bêbado? Se você tem uma página da sua loja, não use-a para fins pessoais. Use para divulgar seus produtos, conversar com suas clientes, para falar sobre moda... nada de falar do namorado, dos filhos, da seus problemas financeiros. Ou pior ainda, reclamar que tem clientes inadimplentes, etc. Inspire confiança ao usar suas redes sociais. 

6 – O Visual Merchandising
É o visual da sua loja e faz toda a diferença na hora de captar novos clientes. Invista em sua vitrine, coloque banners, cuide sempre da limpeza. Organize as roupas nas araras por cor e modelo, o visual ficará mais clean. Aprendi num curso de moda que sempre podemos nos inspirar em grandes redes para montarmos nossa loja. Visite, observe, pesquise, ESTUDE!  Mesmo seu espaço sendo pequeno, é possível montar uma loja linda e aconchegante.

7 – Deixe sua cliente encantada!
Que tal ter sempre um café fresquinho, água e umas bolachinhas na loja? Já fui em lojas que não tinha nem água para oferecer... Som ambiente, um cheirinho agradável, atendimento atencioso, tudo isso faz parte do marketing da sua loja.
E o mais importante, faça tudo com amor e dedicação! Com certeza você terá um grande final de ano!!!

Boas vendas e boas festas!!!

Com amor, da Equipe Santa Saia 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Não fique tímido! queremos ouvir você!