Os 20 bloguers mais influentes do mundo da Moda!

Elas têm milhões de seguidores no Instagram, coleções de roupas e acessórios que levam seus nomes e lugar garantido nas primeiras filas dos desfiles mais disputados das temporadas internacionais de moda. São as blogueiras do universo fashion que, atualmente, ditam as tendências e, por conta disso, viraram as queridinhas das grifes de todo o mundo.
O site fashionista.com revela nesta segunda-feira (14.03) o ranking da sua edição de 2016 das 20 top bloggers mais influentes da moda, que inclui apenas uma brasileira - Helena Bordon - na lista.
Para chegar ao resultado, foi feito um levantamento que incluiu as variantes: número de seguidores no Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e Pinterest, além do tráfego do site; número de colaborações com marcas; que tipo de marcas a blogueira se relaciona (das populares as de luxo) e também o volume de procura no google. Confira:
1. Chiara Ferragni, The Blond Salad
Chiara Ferragni (Foto: Getty Images)


A italiana que mora em Los Angeles tem 28 anos e lidera a lista pelo segundo ano consecutivo. Tem 5,6 milhões de seguidores no Instagram e 1,2 milhões de fãs no Facebook. Sua linha de sapatos, a Chiara Ferragni Collection, faturou US$ 10 milhões em 2015. Este ano, ela já inaugurou loja própria em Milão e lançou seu próprio e-commerce.
2. Aimee Song, Song of Style
Aimee Song (Foto: Getty Images)
A designer de 29 anos que mora em Los Angeles foi uma das primeiras blogueiras de moda a virar celebridade. Ela também tem as próprias linhas de roupas e joias.
3. Kristina Bazan, Kayture
Kristina Bazan  (Foto: Getty Images)
Essa modelo/blogueira suíça de apenas 22 anos virou embaixadora da L'Oreal em outubro passado. Ela é amada por grifes como Dior, Balmain, Louis Vuitton e Valentino.
4. Julia Engel, Gal Meets Glam
Julia Engel  (Foto: Getty Images)
Ela mora em São Francisco e tem atualmente 23 anos. Julia lançou seu blog em 2011 e, em 2013, virou seu trabalho em tempo integral,
5. Wendy Nguyen, Wendy's Lookbook
Wendy Nguyen  (Foto: Getty Images)
Com mais de meio milhão de seguidores no Twitter, Wendy também é muito popular no Youtube, com seus programas que ensinam a montar looks e a usar acessórios.
6. Julie Sariñana, Sincerely Jules
Julie Sarinana  (Foto: Getty Images)
Aos 29 anos, Julie mora em Los Angeles e lançou seu blog em 2009. Ela também tem sua própria linha de t-shirts.
7. Blair Eadie, Atlantic-Pacific
Blair Eadie  (Foto: Getty Images)
Ela começou a carreira estudando o fenômeno das blogueiras de moda para a grife Gap. Além de blogueira, hoje ela é diretora de merchandising da Tory Burch.
8. Chriselle Lim, The Chriselle Factor
Chriselle Lim  (Foto: Getty Images)
Ela tem mais de meio milhão de assinantes no Youtube. Stylist de formação, ela já colaborou com grifes como Estée Lauder, Bvlgari e Viktor & Rolf.
9. Gala Gonzalez, Amlul by Gala Gonzalez
Gala Gonzalez (Foto: Getty Images)
Ela é espanhola, mora em Londres e tem 29 anos. Gala tem sua própria linha de roupas, criada em parceria com o tio (e estilista) Adolfo Dominguez. Já fotografou campanhas para grifes como Loewe, H&M e Mango.
10. Nicole Warne, Gary Pepper Girl
Nicole Warne  (Foto: Getty Images)
Nascida na Austrália, Nicole lançou seu primeiro blog como um e-commerce que vendia peças vintage. Em 2011, ela desistiu do negócio e virou blogueira full time. Já colaborou com grifes como Chanel, Valentino e Chopard.
11. Jessica Stein, Tuula
Jessica Stein  (Foto: Getty Images)
Ela também veio da Austrália e vive viajando pelo mundo. É parceira de marcas como a Dolce & Gabbana Beauty.
12. Bryan Grey Yambao, Bryanboy
Bryan Boy  (Foto: Getty Images)
Nativo das Filipinas, Bryan foi até jurado do America's Next Top Model. Ele tem parceria com grifes como Ralph Lauren, Valentino e Gucci, e é o único rapaz do ranking.
13. Helena Bordon, Helena Bordon
Helena Bordon  (Foto: Getty Images)
Filha da diretora de estilo da Vogue Brasil, Donata Meirelles, ela sempre frequentou desfiles nacionais e internacionais. Única brasileira na lista, Helena também é cofundadora da 284, tem sua própria linha de óculos e ganhou um perfil no site vogue.com.
14. Danielle Bernstein, We Wore What
Danielle Bernstein (Foto: Getty Images)
Aos 23 anos, Danielle mora em Nova York e causou furor no ano passado ao admitir que ganha até US$ 15 mil por um post no seu Instagram. Ela tem 1,4 milhão de seguidores.
15. Negin Mirsalehi, Negin Mirsalehi
Negin Mirsalehi (Foto: Getty Images)
Ela inaugurou seu blog em 2012 e hoje tem 27 anos. É parceira de grifes como Philosophy e Revolve Clothing.
16. Rumi Neely, Fashion Toast
Rumi Neely  (Foto: Getty Images)
Ela tem sua própria grife de roupas desde 2014, a You Are Am I, e já fez campanhas para marcas como Free People e Forever 21. Tem 32 anos e é nativa da Califórnia.
17. Nicolette Mason, Nicolette Mason
Nicolette Mason  (Foto: Getty Images)
Ela foi escalada pela gigante norte-americana Target para criar a primeira linha plus-size da rede de fast-fashion. Ela também é editora contribuinte da Marie Claire.
18. Susanna (Susie) Lau, Style Bubble
Susie Lau   (Foto: Getty Images)
Uma das primeiras blogueiras do universo da moda, Susie continua em alta. Colabora com grifes como a Gap e a Armani.
19. Sarah Vicker, Classy Girls Wear Pearls
Sarah Vickers  (Foto: Reprodução)
Jovens que gostam mais de Jacqueline Kennedy do que Kendall Jenner encontram uma voz em Sarah Vickers. Ela tem o mais alto engajamento no Instagram e também o site mais acessado.
20. Margaret Zhang, Shine by Three
Margaret Zhang  (Foto: Getty Images)
Margaret mora em Sydney, na Austrália, e também atua como consultora para grifes como Yeezy e Swarovski. Ela já apareceu em campanha de beleza da Clinique.

Texto e Imagens do site da Vogue Brasil: http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/03/saiba-quem-sao-20-blogueiras-de-moda-mais-influentes-de-2016.html